quarta-feira, 18 de novembro de 2009

GATOS DE COLÓNIA




A Colónia de Lamaçães é constituída por 12 gatos permanentes, sendo 11 fémeas e 1 macho. Além destes, há em média mais 6 que vão aparecendo no local para se alimentarem totalizando 18 gatos entre machos e fémeas, nenhum deles está esterilizado.

O número de gatos pode aumentar ou diminuir consoante a época do ano. No verão tende a ter um maior número de gatos nas ruas enquanto no inverno muitos estão abrigados em locais que escolhem como sendo seguros para se protegerem do frio e dos perigos inerentes a exposição dos mesmos.

VIDA


Esta menina se chama Vida e tem 4 meses. É uma gatinha que nasceu na rua juntamente com 3 irmãzinhas que desapareceram como acontece com os filhotes de animais abandonados.
Era uma gatinha alegre e brincalhona, vivia correndo atrás de qualquer coisa que voasse e à noite dormia em baixo dos carros estacionados na rua, onde também se protegia da chuva. Após ter sido agredida por um morador, foi levada para o gatil de Braga onde permace a espera de alguém que olhe por ela... enquanto o tempo vai passando a sua alegria ficou confinada entre quatro paredes, presa a uma box minúscula onde não pode correr, nem brincar... A Vida precisa de um dono que lhe mostre o outro lado da vida...
Poderá obter informações no site da ABRA http://www.abra.org.pt/