Após ter passado o verão todo desaparecida a Ísis reapareceu no outono. Até cheguei a pensar o pior mas felizmente a gatona está bem e gordinha...penso que ela continuou indo comer todos os dias mas após anoitecer, com o novo horário acabo por ir na mesma hora só que já está escuro então deve estar coincidindo com os horários dela. Fico sempre muito feliz quando os bichanos reaparecem após estarem desaparecidos durante algum tempo.
segunda-feira, 11 de novembro de 2013
O GATINHO SOBREVIVENTE
Este é o gatinho ou gatinha sobrevivente da ninhada da Carol, ela teve 3 filhotes no dia 26 de agosto...2 deles infelizmente desapareceram ficando apenas este que é super arisco. Infelizmente só o vejo assim por foto e quando consigo tirar, vendo agora acho que está meio magro... quando vou colocar comida não consigo ver porque o gatinho é escuro e se esconde em baixo dos carros. Levo sempre comida húmida para ele mas a mamãe Carol come e quase não deixa o pequeno comer, tento separar um pouco para ela mas tenho que fazer tudo muito rápido para aproveitar os minutos reduzidos enquanto os outros gatos adultos estão comendo do outro lado, senão bufam para o pequeno e ele acaba por não comer :(
SILVA ESCONDERIJO
(fotos tiradas em outubro de 2013)
(foto tirada em abril de 2013)
No local onde coloco comida para os gatos havia uma grande silva onde os gatos se escondiam e alguns até dormiam ali, era tipo o porto seguro dos gatos. Estas silvas eram muito vastas e tinha uma moita oca por dentro e bem fechada o que protegia os gatos quando as chuvas não eram muitas. No passado mês de outubro uma toxicodependente teve acesso a quinta que fica ao lado desta rua, por acaso algo correu mal e a encontram desmaiada...o senhor dono da quinta com receio que outros toxicodependentes invadissem a quinta e se escondessem atrás da moita mandou cortá-la... Resultado, dois dos três filhotes da gata que teve bebés no dia 26 de agosto desapareceram...acredito que tenham entrado no motor de algum dos carros que estavam estacionados na rua e o final todos nós já sabemos :(
AQUILES - FIM DAS PELADAS
Durante o verão o Aquiles ganhou umas peladas que vinham sempre a aumentar o que me deixou muito preocupada. Uma amiga aconselhou a desparasitar externamente e se após 3 meses não desaparecesse deveria levar ao veterinário. Como não havia mal algum em desparasitar, fiz... 4 meses depois a pelagem estava completa.
Durante as duas últimas semanas o Aquiles esteve desaparecido e ontem reapareceu, aproveitei para tirar estas fotos que não são as ideias pois o gatão não para quieto, só quando está nos seus momentos privados e quando está comendo. Como podem ver os pêlos estão brilhantes e sem falhas :)
Subscrever:
Mensagens (Atom)